quinta-feira, dezembro 19, 2013

Só quem ama tem medo da morte.

Só quem ama tem medo da morte.
A morte que consegue separar duas vidas,
A morte que consegue separar dois corpos,
A morte que consegue destruir planos e projetos.
Só quem ama sabe o significado de morrer.
A ausência eterna da pessoa amada,
A ausência eterna de um beijo,
A ausência eterna de um abraço.
Só quem ama pensa na morte.
O adeus eterno,
O dia sem significado,
A palavra que ficou por dizer,
O sorriso que se apagou.

Quem não ama não tem medo da morte, não sabe o seu significado e não pensa nela...

Chega de desculpas.

Chega de desculpas.
As desculpas não remediam nada, não mudam nada e não saram nada.
Fizeste? Não o fizesses. Disseste? Não o dissesses.
Vive na angústia do erro, porque é o erro que te faz crescer.
Usa o erro, porque é o erro que te faz evoluir.
Não esqueças o erro, porque é o erro que faz aprender.
Agora, chega de desculpas.
Da próxima vez faz melhor, luta por mais!
A ingenuidade deriva de falta de vontade de saber mais,
A imaturidade deriva da falta de erros.
Erra, erra muito. Chora, chora muito…

…mas não peças desculpa.

Dou-te um beijo meu amor.

Dou-te um beijo meu amor.
O mais suave beijo a olhar nos teus olhos.
Ternura, calor, conforto.

Dou-te um abraço meu amor.
O mais apertado abraço colando o teu corpo junto ao meu.
Ternura, calor, conforto, abrigo.

Dou-te a minha mão meu amor.
Os meus dedos encontram os teus e percorremos o mundo assim.
Ternura, calor, conforto, abrigo, entusiasmo.

Dou-te a minha vida meu amor.
Deixa-me partir antes de ti para não ter de suportar o horror da tua ausência.
Ternura, calor, conforto, abrigo, entusiasmo e… Amor…

A Felicidade.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que sofrem.
Para aqueles que lutam, procuram e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram pelas suas vidas.

A felicidade aparece para aqueles que passam por obstáculos.
Para aqueles que não desistem e que não baixam os braços.
E para aqueles que reconhecem que as coisas más têm a importância de atribuir valor às coisas boas que vêm a seu tempo.
 
A felicidade aparece a quem merece, porque só merece quem se esforça por ser feliz.

Ele.

E é Ele.
Ele está no meu olhar, está nas minhas palavras e nos sons do dia-a-dia.
Ele está nas ruas que percorro quando estou sem ele, está nas flores que cheiro quando não o tenho.
Ele vive em mim, Ele percorre o meu corpo sem sequer me tocar.
Ele deixa-me feliz, Ele deixa-me motivada, Ele inspira-me e Ele ama-me.
Ele está aqui mesmo quando não está, Ele ocupa o meu pensamento e ocupa o meu coração.
Ele entende cada palavra que eu digo e cada silêncio que eu faço.
Ele delira com os meus suspiros e Ele fascina-se com os meus arrepios.
Ele conhece cada tique meu, Ele conhece cada mania minha.
Ele respeita o meu cansaço, Ele entende os meus amuos.
Ele sonha a meu lado, Ele luta por nós.
Ele sorri para mim, Ele vive para mim.

E é Ele…
É Ele quem me escolheu e é a Ele quem eu escolhi.


Felicidade gera Sucesso.

Um dos maiores erros do ser humano é pensar que o sucesso é o caminho para a felicidade.
Muito nos enganamos, pois a verdade é que a felicidade é que é o caminho para o sucesso.
Se não fizermos aquilo que gostamos jamais teremos sucesso!

A Vida.

A Vida às vezes prega-nos partidas, foge por entre as mãos e joga às escondidas.
Convida-nos para uma dança, leva-nos a viajar no tempo e faz-nos cócegas.
Faz-nos verter lágrimas, gritar de dor e correr com medo.

A Vida às vezes faz birras, mostra-se difícil e teimosa.
Joga connosco à macaca, exige de nós mais do que exigimos dela e ainda nos faz sorrir.
Faz-nos verter suor, gela-nos as mãos e por vezes aquece-nos o coração.

A Vida às vezes dá-nos chapadas, grita connosco e trata-nos mal.
Pede para que depois de tudo isto sejamos fortes e que lutemos por ela.
É de facto especial e única, é simplesmente um sopro e um piscar de olhos.


sexta-feira, novembro 29, 2013

Não gosto de pessoas!



A verdade é que eu não gosto de pessoas.
Pronto! É frio, é duro, é arrogante, mas eu não gosto de pessoas.
A gente outrora já não é como agora.
Só aparecem quando precisam, só estão quando lhes interessa.
Não procuram porque gostam, não estão porque sabe bem.
Apenas vivem das espectativas dos outros e da sua própria altivez.
Eu não gosto de pessoas.
As pessoas decepcionam-me todos os dias, as pessoas enojam-me todos os dias,
As pessoas irritam-me todos os dias, as pessoas, ai as pessoas…
Tenho exceções?
Sim, aquelas pessoas que eu olho e me transmitem calma, alegria e regozijo
Sem sequer uma palavra me transmitirem vejo nelas o mundo.
Consigo ver nessas pessoas algo que não vejo nas outras.
As outras não têm nada, nem o olhar me transmite nada.
Eu não gosto de pessoas porque as pessoas só querem saber de si,
Só agem em função de si, só vivem para si…
Serei eu arrogante para dizer que nós devemos viver uns para os outros?
Mas sim, soa mal… mas só soa mal para as pessoas que vivem para si e em função de si.
E assim continuo… não gosto de pessoas!

terça-feira, novembro 26, 2013

Amar-te.

"Amar-te é orgânico, amar-te é com o corpo, amar-te é tão forte que é o próprio corpo que precisa de ti, amo-te com todos os ossos e todos os músculos do meu corpo, amo-te com tudo o que sou amar-te coloniza o que penso e o que sinto, mas também coloniza o que ando, o que toco, o que fisicamente sou, amar-te é tão orgânico quanto anímico, amar-te é com todo o corpo, amo-te com todo o corpo que sou, é a precisão física que me aperta agora, uma necessidade mais forte do que a necessidade de um pão, mais forte do que a necessidade de água."


- Pedro Chagas Freitas –
In Sexus Veritas

segunda-feira, novembro 18, 2013

Sou louca, sincera e feliz.

Gosto de fazer palhaçadas, de falar coisas estranhas de forma engraçada, tento animar sempre alguém à minha volta e às vezes consigo ser a mais palhaça do grupo. Toda a gente me acha maluca e às vezes sem graça, outras vezes uma grande criança, mas tenho uma coisa que poucos têm - Honestidade e acho que o Dom de fazer os outros rirem mesmo quando querem chorar.

Sim, mesmo quando estou triste não páro de sorrir e se parar de sorrir é porque me magoaram mesmo a sério.

As pessoas verdadeiras sabem que sou especial e sabem que vou estar lá sempre que precisarem, mas não vou andar atrás de quem não merece, nem vou andar atrás só porque fica bem. Não sou hipócrita e não vivo de falsidade.

Às vezes não é fácil sorrir quando se está triste, ser ignorado por quem se ama e às vezes chorar por quem não merece... mas faz parte do longo caminho que tenho pela frente.

E sim, eu mereço ser feliz e ter o que a vida tem de melhor, por mais louca que seja, sou digna de um sorriso sincero e de um amor verdadeiro.

segunda-feira, novembro 11, 2013

Encontro-me em ti.

No teus braços encontro um abrigo, nos teus olhos encontro a verdade, nas tuas palavras encontro a motivação, nas tuas mãos encontro o caminho, no teu coração encontro-me a mim...

quarta-feira, novembro 06, 2013

Eu e o rio.

Às vezes dá vontade, vontade de sentar à Beira rio e pensar na nossa vida. Pensar se tudo vale a pena, pensar se devemos seguir o percurso do rio ou lutar contra ele e descobrir a sua nascente.
Dá vontade de ser só eu e o rio e nada mais, só e abandonada, perdida entre ausência de pensamentos e recordações que doem. Simplesmente um silêncio na tua mente e um barulho suave do rio a correr naturalmente.
Dá vontade de não ouvir, não falar e não ver. Ser apenas.
Dá vontade de estar só ali sem obrigações nem afazeres.
Dá vontade de não ter de explicar porque nos sentimos desprezados ou incompreendidos.
Dá vontade de ser só eu e o rio.

terça-feira, outubro 15, 2013

Humanidade imunda.

Se eu não tivesse plena consciência do mundo em que vivo, rapidamente dava comigo em maluca...
Tanta hipocrisia, tanta mentira, tanta ingenuidade e tanta falsidade.
Como pude eu algum dia pensar que as coisas poderiam ser diferentes?
As pessoas vivem obcecadas pela sede do poder e do dinheiro, não existem valores nem humanidade... Humanidade?! O que é afinal ser humano? Há uns tempos eu acreditava que o ser humano poderia ser bom, e poderia usar aquilo que supostamente nos distingue dos outros animais e evoluir para um mundo melhor para todos... mas afinal o ser humano é a raiz de todos os problemas da natureza... somos o cancro do mundo.
Tudo o que fazemos é simplesmente prejudicar-nos uns aos outros para próprio benefício sem perceber que destruímos tudo de bom que temos à nossa volta.
É isto a humanidade!
Ainda gozam quando eu digo que não gosto de pessoas?!
Qual é o motivo que tenho para gostar?

sábado, setembro 28, 2013

A liberdade é a possibilidade de isolamento

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. És livre se podes afastar-te dos homens, sem que te obrigue a procurá-los a necessidade de dinheiro, ou a necessidade gregária, ou o amor, ou a glória, ou a curiosidade, que no silêncio e na solidão não podem ter alimento.
Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Podes ter todas as grandezas do espírito, todas da alma: és um escravo nobre, ou um servo inteligente: não és livre. E não está contigo a tragédia, porque a tragédia de nasceres assim não é contigo, mas do Destino para si somente. Ai de ti, porém, se a opressão da vida, ela própria, te força a seres escravo. Ai de ti se, tendo nascido liberto, capaz de te bastares e de te separares, a penúria te força a conviveres. Essa, sim, é a tua tragédia, e a que trazes contigo."

s.d.
Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Vol.II. Fernando Pessoa. (Recolha e transcrição dos textos de Maria Aliete Galhoz e Teresa Sobral Cunha. Prefácio e Organização de Jacinto do Prado Coelho.) Lisboa: Ática, 1982.  - 456

sexta-feira, setembro 27, 2013

Sentir falta de algo ou alguém não significa que estamos longe mas sim que já estivemos perto.

Só precisamos da luz quando escurece
Só sentimos falta do sol, quando começa a nevar
Só sabemos que amamos, quando partimos
Só sabemos quando estamos bem, quando nos sentimos em baixo
Só odeamos a estrada, quando sentimos saudades de casa...

(excerto adaptado da música Let her go - Passenger)



quinta-feira, setembro 26, 2013

Saudade.

Hoje lembrei-me de ti.

Lembrei-me do cheiro a lenha queimada no inverno, do misto de frio e quente que a tua casa tinha.
Lembrei-me do quanto era bom ir a tua casa só para te dar um beijinho.
Lembrei-me dos teus olhos azuis. Olhos que mostravam sofrimento de uma vida passada a trabalhar e de ter perdido um grande amor e um filho; mas que também mostravam felicidade de sentir que nós iamos ter contigo sempre que podíamos e felicidade da família que construíste.
Lembrei-me de como gostavas de doces e dizias sempre que eram uma "javardice" com um grande sorriso de satisfação na cara enquanto os comias.
Lembrei-me de quando punha a mesa do almoço e tu cuidadosamente punhas uma braseira debaixo da mesa para nos aquecermos nos invernos frios do teu Alentejo.
Lembrei-me de quando estavas sentado no banco do jardim à nossa espera.
Lembrei-me de como eram boas as tuas migas.

Lembrei-me de ti avô.
E escorreram-me as lágrimas pelo rosto abaixo...

quarta-feira, setembro 25, 2013

Experiência de Vida

Há uns anos atrás eu não percebia o significado de "experiência de vida". Encarava tal expressão com gozo e achava até um pouco "à velho" usá-la...

No entanto, pelo que me tenho vindo a aperceber, afinal isso faz todo o sentido.
Ter "experiência de vida" não é nada mais que:
- Saberes exatamente como proceder em determinadas situações que te parecem inesperadas;
- Conseguires dar conselhos sobre um assunto que parece tão difícil de resolver;
- Controlar os nervos em situações de grande pressão;
- Arranjares maneira de não te "pisarem" ou "passarem por cima";
- Teres respostas na ponta da língua quando te tentam dar a volta;
- Confiares nas tuas atitudes mesmo que pareçam, naquela altura, ridículas;
- Superares falhas, erros ou fracassos de uma forma adulta e cresceres com isso...

Tudo isto porque anteriormente já passaste por situações idênticas e que na altura não foste a melhor pessoa a saber lidar com isso. Mas agora aquilo que na altura não fizeste como deveria ter sido feito dá-te força e outra forma de encarar novas etapas/situações...

Pronto, acho que já posso dizer que tenho alguma "experiência de vida". :D

quinta-feira, setembro 19, 2013

Melancolia.

Às vezes dou por mim num estado de melancolia sem aparente causa.
No entanto, lentamente e num mero dia comum venho a perceber o motivo para tal sentimento.

Hoje, no final da tarde, vinda do trabalho, olho pela janela do meu carro para as paragens de autocarro.
Estas encontravam-se repletas de miúdos que regressavam a casa depois de mais um dia de escola; numa conta simples apercebi-me que teriam menos 10 anos que eu.
Choque!!
De repente viajo nos anos e dou conta que há 10 anos estaria eu ali, naquela paragem à espera do autocarro... Ali, onde me encontrei outrora, o tempo não passava rápido como queria...
Passei por coisas que nunca pensei que teria de passar, mas, felizmente, também cheguei onde pensei um dia conseguir chegar.

Esta melancolia não passa de uma nostalgia aliada a recordações que me provocam um nó na garganta.

É estranho e constrangedor pensar que o Eu que em tempos esperou ali pelo autocarro não é o mesmo Eu que hoje aqui olha pela janela deste carro...

segunda-feira, setembro 09, 2013

Esforço.

As Grandes coisas conquistadas pelos Homens foram consequência de grandes esforços.

Tudo de mal que temos na vida é derivado de pouco ou nenhum esforço para tornar isso em algo melhor.

Se estamos deprimidos, é porque não nos esforçamos para ficar alegres e ver as coisas da melhor forma possível;
Se estamos sozinhos, é porque nunca nos esforçámos para ter a companhia de alguém;
Se estamos gordos, é porque não nos esforçamos para fazer exercício físico e ter uma alimentação saudável;
Se não temos sucesso na vida profissional, é porque não nos esforçamos para atingir novos e mais altos objetivos;
Se não nos sentimos sexys e atraentes, é porque não nos esforçamos para tratar de nós, da nossa aparência...

Poderia fazer uma lista interminável para percebermos onde está o erro, mas acho que já todos percebemos.

O Sucesso só vem depois do Esforço no dicionário...

O que estamos à espera de mudar a nossa vida quando apenas precisamos de um pequeno esforço?

domingo, setembro 01, 2013

Inveja.

Entristece-me o rancor que sinto da inveja à minha volta. Orgulhosa me sinto se crio algum prejuízo nos demais, mas também sou generosa por sentir compaixão dos que invejam.
No entanto, depressa me alegro. Ora, se me invejam, isso quer dizer que tenho valor, dos méritos, das conquistas; quer dizer que sentem e reconhecem a minha grandeza, o meu triunfo.
Assim, a inveja, não é mais que a sombra do génio e da glória, e os invejosos, de forma odiosa, passam a ser admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias do meu sucesso.
Se custa perdoar-lhes? Não, pois existe o grande prazer de poder ignorá-los, desprezá-los. Até chego mesmo a agradecer-lhes, este veneno da inveja provoca em mim inspiração e confere novo vigor para novas obras e conquistas.
A melhor vingança contra aqueles que me pretendem rebaixar é nada mais que ir mais longe, escalar mais alto. E talvez eu não subisse tanto se não tivesse o impulso de quem tanto me quer ver cair por terra.
Não faço mais que servir-me da prórpia difamação para retocar melhor o meu retrato e suprimir as sombras que me afectam a luz.

Assim, meus caros, o invejoso torna-se, sem querer, o colaborador da minha perfeição.

terça-feira, agosto 27, 2013

Factos.



Eu vou continuar a rir, mesmo quando a piada acabar.

Eu conheço-me bem, mas sei que posso surpreender-me comigo mesma, a qualquer minuto.

Eu não sou uma pessoa fácil de se conviver, e eu sei disso.

Sou pessoa de riso fácil… e de choro também.

Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.

A minha sinceridade ofende muita gente.

Eu não deixo ninguém para trás, algumas pessoas é que me perdem um pouco a cada dia e nem percebem.

Exagero nos actos, exagero nas palavras, mas não exagero no amor.

sexta-feira, agosto 23, 2013

Bipolaridade.

Há dias em que te sentes forte.
Acordas, os pensamentos maus tomam conta da tua cabeça. Mas a tua força combate-os e a luz do sol alimenta-te.
Hoje é mais um dia em que podes optar por mudar o que ontem não foi tão bom. É mais uma oportunidade para perceberes o significado do que fazes por os que estão ao teu lado. É uma chance de recomeçar o que não foi terminado.
Agarras esse dia e enfrentas os problemas com calma e tranquilidade, nada parece afectar-te.
Sentes-te forte.

Depois...

Há dias em que te sentes fraco.
Acordas, os pensamentos maus tomam conta da tua cabeça. Não tens vontade de os contornar e não há sol que te alimente.
Hoje é outro dia, outra oportunidade. Mas tens medo... sentes um medo a subir pela espinha que te arrepia o couro cabeludo. Não consegues pensar porque pensas que hoje pode acabar tudo.
O medo não te deixa raciocinar e ficas inconsciente e perdido no meio do teu interior.
Ninguém te entende. Não te entendes.
Sentes-te fraco.

quinta-feira, agosto 22, 2013

O Momento Certo

Chega sem avisar, instala-se sem dares conta.
É natural, não causa stress e acalma o teu interior.
É como se toda a vida que ficou para trás fosse uma preparação para recebê-lo.
É como se já soubesses que mais tarde iria ser desta forma.
Não sentes desconforto e tens ideias certas.
Sentes que é isto que queres e que estás bem com isso mesmo.
Não sentes obrigação nem que seja forçado ou repentino.
Apenas mexe com a tua forma de encarar o que se segue, e
não te deixa incomodado mas sabes que cresceste e ele finalmente chegou...
...chegou o Momento Certo.

terça-feira, agosto 06, 2013

Antes de ti. Agora contigo.

Às vezes dou por mim a pensar como consegui viver tantos anos sem esta pessoa?
Gostava tanto que fossemos namorados da vida inteira...
Mas depois, suspiro e tranquilizo o meu coração pois há uma certeza inabalável, que ainda temos pela frente muito mais do que o tempo que ficou para trás. 
Muito para partilhar, muito para criar.
Fomos em tempos solitários, mas hoje e daqui adiante seremos completos.

quarta-feira, julho 03, 2013

terça-feira, julho 02, 2013

Não vou desistir...

Mesmo no dia de hoje que caminho pelas ruas e nada me motiva,
Mesmo na noite passada que nem o silêncio profundo me sossegou o coração,
Mesmo que me sinta assim...
Não vou desistir.

segunda-feira, julho 01, 2013

Na noite terrível

"Nesta noite em que não durmo, e o sossego me cerca
Como uma verdade de que não partilho,
E lá fora o luar, como a esperança que não tenho, é invisível p'ra mim."

Álvaro de Campos, in "Poemas"

quarta-feira, junho 05, 2013

Sem sentido.

Choro de criança ao deitar
Dor que incomoda ao levantar.
A realidade não é real.
Só sabes aquilo que te dizem.

O sol bate na janela e reflete no mar,
as flores dão um toque especial ao dia,
mas a ti provocam alergia.

O corpo dói e a cabeça está pesada,
mais um dia de vida mal pensada.
Planear para concretizar
é o que dá forças para lutar.

Não te escondas por entre as pessoas,
afinal não consegues.
És diferente...

segunda-feira, junho 03, 2013

E se um dia tudo aquilo que tens deixasse de ser teu?

Acordas num dia de chuva e dizem-te que tens apenas 1 mês de vida.
Apartir desse mês nada mais iria existir:
Não poderias mais sorrir
Não poderias mais chorar
Não poderias mais brigar
Não poderias mais lutar
Não poderias mais olhar nos olhos daquela pessoa que tanto amas
Não poderias mais dizer parvoices
Não poderias mais amar
Não poderias mais brincar
Não poderias mais passear ao ar livre
Não poderias mais sentir o carinho de abraçar um novo dia

Não poderias mais viver!

Saberias que ias deixar tudo e todos, saberias que nesse último mês terias de saber enfrentar a triste realidade, que afinal de contas sabes desde que nasceste - vais morrer.

Vais partir e vais sem nunca mais voltar.

E se o dia da nossa morte fosse algo certo?

quinta-feira, maio 23, 2013

Mudança boa.

Às vezes a vida muda.
Às vezes as pessoas mudam.
Às vezes as coisas mudam.
Às vezes... tudo muda.

O mundo à nossa volta passa a ser outro, despes as roupas usadas e passas a vestir as novas.
Algo naquelas roupas não te deixa confiante, já não te vês com elas vestidas. Precisas de umas novas.
Vês que já não és o que eras.
Não sentes saudade, mas também não sentes resignação. Simplesmente não sentes falta do que passou.
Agradeces por onde passaste e consegues perceber o que ficou para trás com uma expressão de alívio e ao mesmo tempo uma sensação de conquista.

As pessoas são outras. Mas há algumas que ainda te acompanham... a essas dás valor, às outras... às outras não sentes necessidade de dar valor. Acreditas que uma ligação forte é algo que nunca se perde. Se alguém ficou para trás na tua caminhada é porque afinal não fazia assim tanta falta ou simplesmente nada traria de novo à tua pessoa, melhor dizendo, à tua nova pessoa.
Há quem apareça agora e te marque e há quem simplesmente passa por ti e nem te apercebes.

Enriqueces a tua personalidade, aprendes a lidar com certos tipos de situações. Fortaleces as tuas forças e vais buscar capacidades onde nunca pensaste ser possível existir.

Não tens pena... não tens vontade de relembrar momentos.
Estás bem com o Agora.
Vives à tua maneira e isso faz-te feliz.

terça-feira, maio 14, 2013

Passado, Presente e Futuro


Todos nós tivemos o nosso passado, todos nós iremos ter o nosso futuro. Mas todos nós vivemos no nosso presente.

Para apaziguar amarguras devemos viver sempre no presente. O futuro nós não conhecemos, o passado já não o temos.

Enquanto num temos a possibilidade de tudo, no outro temos a realidade de nada.
As esperanças estão agarradas ao futuro e as saudades ao passado. Mas as vontades, as vontades estão no nosso presente.

O nosso passado é apenas tudo aquilo que não conseguimos ser, o nosso futuro é tudo aquilo que iremos ser. Mas hoje nós somos. Momentos sentem-se no presente.

Agarremo-nos ao que temos e o que foi teve o seu tempo, o que virá terá a sua hora.

quinta-feira, maio 09, 2013

Estrada da vida



Chegamos ao mundo sem nada. Despidos de defeitos, de rancor e de tristezas. Não trazemos nada, apenas um choro excessivo para começar uma vida por nós mesmos.
Começamos por ser ensinados pelos outros à nossa volta. Ensinam-nos a falar, a pensar, a ouvir e a andar. Ensinam-nos a olhar, a comer e a amar.
Aos poucos crescemos, tomamos uma posição. Adquirimos uma personalidade e debatemo-nos todos os dias com ela.
Conhecemos as primeiras pessoas, escrevemos as primeiras palavras e damos as primeiras gargalhadas.
Entramos num mundo onde custa verdadeiramente a crescer. Enfrentamos as primeiras brigas, as primeiras discussões e somos humilhados algumas vezes. A decepção leva-nos a pensar pela primeira vez na desistência.
Surgem os primeiros obstáculos. Queremos ser nós mas a sociedade faz-nos ser diferentes.
Entramos em loucuras, perdemos o sentido das coisas e divertimo-nos como se não houvesse amanhã.

Mas um dia, percebemos que estamos a crescer.

São tomadas as primeiras decisões importantes, temos os primeiros grandes falhanços e mesmo assim continuamos nesta estrada.
Vimos as primeiras pessoas a desaparecer na nossa vida. Umas porque assim o destino o traçou, outras porque assim nós traçámos o destino.
Choramos, sorrimos e ficamos apáticos.
A vida começa a tomar algum rumo, ou simplesmente rumo nenhum.
Nós escolhemos!

Eu escolhi tomar um rumo.
Resolvi estudar a vida, enfrentar cada problema do dia-a-dia, sorrir, lutar como se estivesse sempre a subir uma montanha com vontade de alcançar o cume.
Tive momentos difíceis, tive momentos de ansiedade e desilusão. Tive vontade de baixar os braços e desistir. Mas isso era o que a sociedade queria de mim. Eu não sou assim.
Continuo a percorrer esta estrada.
Hoje sinto que cresci, não tudo (claro!) mas sinto-me responsável pelos meus actos e decisões.
Sou a pessoa que sou porque assim me ensinaram a ser e porque também assim o resolvi ser. Gosto daquilo que vejo e gosto daquilo que faço.
Tenho sorrisos todos os dias, tenho amor que chegue para me fazer acordar e lutar por mais um dia.

Percorro este caminho sempre com mais vontade de alcançar o topo da montanha, sabendo que o topo não é o mais importante mas sim todo o caminho até lá chegar.

sexta-feira, maio 03, 2013

O amor da minha vida

Um dia, apareceu uma pessoa na minha vida que tirou tudo do lugar. Mudou-me os hábitos, algumas opiniões, a cor preferida, os meus passeios de sexta-feira e até o meu programa preferido de tv.
Mudou também o meu primeiro pensamento ao acordar e os sonhos de todas as noites, faz com que eu supere cada dia, e que aprenda a essência verdadeira do amor. Essa pessoa tem vontade de conhecer as minhas manias, e conhecer os meus lugares preferidos, faz crescer em mim algo muito belo e especial, algo que jamais senti. Faz-me sonhar acordada. Faz-me suspirar de minuto em minuto, faz com que sinta paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa pegou no meu mundo e virou-o do avesso. Faz com que eu pense no futuro, em construir uma família. Essa pessoa faz-me crescer, faz-me vibrar a cada sorriso e sempre vai estar ali para me abraçar caso haja quedas. Essa pessoa é o meu porto seguro, aquela que sempre esperei.

Essa pessoa é o amor da minha vida.

sexta-feira, abril 12, 2013

Felicidade

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."

domingo, março 17, 2013

O Amor...

Amor é algo que não se explica, não se mede e não se finge.

O Amor surge do nada, evolui aos poucos e é tudo.
São os olhares, as palavras, os actos, os toques e os suspiros.

O Amor não procura mais, o Amor contenta-se com pouco.
O Amor não muda a pessoa que és, completa-te!
O Amor não é egoísta, não é arrogante e não é insensível.

É a união, a compreensão, a luta e a glória.
É o sentimento mais puro e mais complexo.

O Amor é estar ali àquela hora, naquele sítio com aquela pessoa e apenas isso, só e apenas isso, bastar!


domingo, março 10, 2013

A triste realidade

"Seja o que for, 
é o que tenho. 
Tudo mais é tudo só. 
E eu deixo ir o pó que apanho 
De entre as mãos ricas de pó."

Se a loucura se apodera da minha mente, ai de ti vida traires o meu pensamento. 

Angustia-me tanta miséria, angustia-me tanta tristeza, angustia-me pensar que o mundo está perdido.

Estarei com insanidade mental? 
Quererá o mundo ser salvo das pessoas?

Preciso de me conformar com a triste realidade de que sozinha nada vou mudar neste mundo...

sexta-feira, março 08, 2013

Ser mulher

Ser mulher não é mais nem menos que ser homem.
Ser mulher é respeitar cada passo que se dá na vida seja ele para trás ou para a frente.
Ser mulher é saber lidar com os bons e maus momentos emocional e racionalmente.
Ser mulher é ser amiga, ser esposa, ser namorada e ainda assim ser mãe!
Ser mulher é acordar todos os dias perante más fases e mesmo assim sorrir quando se olha ao espelho.
Ser mulher é sentir cada lágrima como um obstáculo a ser ultrapassado, é sentir a dor com que a felicidade gosta de se camuflar.
Ser mulher é sentir a dor de dar à luz uma vida e mesmo assim nunca desistir.
Ser mulher é amar e respeitar a pessoa que se tem ao lado, seja ela homem ou mulher.
Ser mulher é mais que tudo isto, somos um ser humano que se deve respeitar independentemente das forças ou fraquezas que se possa ter, é lutar por mais todos os dias e procurar o bom e rejeitar o mau.

Quando todas nós crescemos deparamo-nos com certos maxismos, mas não somos nós mais maxistas com nós mesmas quando damos tanta importância a este dia?

Temos de lutar por ser alguém na sociedade, alguém que contribui para o bem-estar da Natureza e da vida que todos os dias nos dá mais uma oportunidade, e isso aplica-se quer a um homem quer a uma mulher.

Somos todos iguais e nada há melhor ou pior, apenas mais ou menos intenso dependendo de como tu queres viver a tua vida!

sexta-feira, março 01, 2013

O "mau acordar"

O acordar nunca é bom.

Tenho frio. Tenho sono. Tenho vontade de ficar deitada.
Esforço-me ao máximo para sorrir perante mais um dia. Afinal de contas sou uma sortuda.
De que se queixa tanto a minha alma ao acordar às 7h da manhã? Sim... é só mesmo o facto de acordar cedo. Tenho trabalho. Tenho amor. Tenho saúde.

Mas o acordar... nunca é bom.

Quando o sol sorri pelo vidro do carro de manhã cedo no trânsito, esboço o meu primeiro sorriso no rosto. Gosto de ver o Sol. Gosto de ver o azul do céu.
Não gosto é de me sentir mal humorada. É estupido e sem sentido.

Olho nos olhos do meu cão e sinto uma ternura imensa e uma dimensão de gratidão que nunca vi.
É final do dia.

O dia passou nem dei conta. À noite reflito. Há coisas que me deixam ansiosa. Estou feliz.
Gosto de pensar que um dia vou mudar o mundo.
Gosto de sentir que posso ser melhor.

Só que o acordar... isso é que nunca é bom!