sexta-feira, maio 30, 2014

Mentes Ocas.

A minha força é mais bela que o ócio alheio.
Pudera eu dizer que em tempos pertenci a tal ócio, mas não creio em tal.
O meu eu é diferente do eu de ontem.
Hoje não me sacrifico em conversas fúteis e encontros inúteis furtando tempo aos meus raciocínios e aos meus sonhos.
Não furto tempo à minha vida em escárnio e mal dizer, os meus projetos e objetivos são bem mais interessantes que isso.
Procuro dar tempo a mim não tirando tempo a ninguém.

Ai, são tão ocas para mim essas convivências sociais...

quarta-feira, maio 28, 2014

Ontem acreditava nas pessoas.

Ontem eu acreditava nas pessoas.
Sonhava um dia poder mudar as mentalidades, ensinar o respeito e educar para o amor.
Julgava ser possível construir um mundo melhor, sem ódio, sem falsidade. Um mundo onde o respeito era o Rei, onde a Alegria era a Rainha e onde o Amor era o Reino.
Sonhava que um dia o dinheiro deixava de fazer sentido e a igualdade era suficiente.
Acreditava que as pessoas iam olhar umas pelas outras e a solidariedade era verdadeira.

Hoje não.
Os meus sonhos foram destruídos. Desisti de acreditar? Não! Vocês é que desistiram de Viver.
Ninguém quer mudar de mentalidade, ninguém impõe respeito nem respeita o outro e ninguém sabe amar.
O mundo melhor é uma ilusão... A inveja é rei, a falsidade é rainha e o ódio é o reino...
O dinheiro consome-vos e vocês aceitam isso como o pão nosso de cada dia. Nunca nada é suficiente.
Ninguém olha por ninguém.

Como posso eu continuar a acreditar nas pessoas?

Não entendo.

A loucura da minha exasperação para com a incompetência e desgraça alheia domina a forma do meu ser.
Não entendo o porquê de tanta intriga, tanta falsidade e tanto egoísmo.
Às vezes escolho ignorar, escolho não buzinar no trânsito, escolho sorrir para não gritar.
Outras vezes é-me completamente impossível aguentar!
Falta de bom senso, falta de amor, falta de regozijo que esta gente tem para a outra gente.

Por mais que tente, não entendo a humanidade imunda, inculta, invejosa e desrespeitadora que se encontra neste mundo.
Não entendo as mentes fechadas, não entendo o mal dizer, não entendo a falta de objetivos...

Não entendo...
Podes explicar?