Sometimes We Expect More From Others, Because We Would Be Willing to Do That Much for Them...
quarta-feira, janeiro 27, 2016
Eu, ansiosa me confesso!
Desde há muito tempo que sinto que a minha ansiedade controla a minha vida. O nervosismo, as expectativas, as preocupações... acabam por me fazer levar a vida a um ritmo diferente de todas as outras pessoas. A paciência é uma palavra que não existe no meu dicionário mas que eu exijo no dicionário das pessoas que têm de lidar comigo.
Não faço por mal e o que eu mais gostava era de viver a vida de acordo com o relógio que as outras pessoas vivem... mas o meu dia não tem 24h.
Todos os dias fico ansiosa, por chegar a horas, pelo trânsito que poderá estar ou simplesmente por um jantar lá em casa.
Mesmo quando nada está a acontecer sinto que algo pode estar a correr mal, há algo de errado no nada acontecer...
E sim, preciso limpar aquela mancha no vidro da casa de banho agora, e sim preciso daquela resposta agora para poder salvar o mundo... ou talvez salvar o meu mundo.
Porquê deixar para mais tarde se tenho tempo agora? Porquê deixar aquilo para depois se agora consigo acabar o que falta?
Prefiro arrumar logo em vez de mandar arrumar porque só o tempo que tenho de esperar que a outra pessoa arrume deixa-me ansiosa.
Odeio que me façam esperar, odeio não saberem que há horas para tudo, odeio atrasos... Eu começo a arranjar-me 1hora antes do que preciso para não deixar ninguém à espera e até fico pronta antes e fico eu mesma à espera. Não importa se me deixas pendurada 5 ou 20 minutos, é exatamente a mesma coisa, uma eternidade.
Se me dizem que têm algo para contar e não podem dizer agora... morro de agonia e pânico pelo que será.
Planeio a minha vida desde o primeiro dia do ano, planeei o casamento muito antes de ele poder acontecer, planeio a maternidade mesmo antes de saber se um dia serei mãe. Adoro organização, adoro definir tudo a tempo e horas e depois desespero com o tempo que falta para as coisas se realizarem já com medo de as mesmas não se poderem realizar.
O meu dia não tem 24h quando tenho de esperar por alguma coisa. Às vezes fico ansiosa só por ter um evento programado para o fim daquele dia ou para o próximo fim de semana.
Deito-me na ansiedade do dia que virá amanhã, não duro descansada pela ansiedade e medo de não conseguir dormir.
A ansiedade é tipo um monstrinho que vai comendo os meus órgãos internos um a um.
Assinar:
Postagens (Atom)