A injustiça dos dias de hoje paralisa-nos, deixa-nos incrédulos e impotentes.
Não somos nada, o tempo é nada e tudo acaba em nada.
No entanto, o importante é saber tornar as nossas angústias utéis à geração que nos virá substituir.
Não podemos redimir-nos e submeter-nos às atrocidades da sociedade doente que temos.
Sim, o mundo está doente, sim parece não haver esperança.
Mas não! Não devemos desistir de procurar sempre melhorar...
Não podemos esquecer que amanhã seremos a pedra com a qual "os nossos filhos" farão um pilar da sua casa futura.
Sometimes We Expect More From Others, Because We Would Be Willing to Do That Much for Them...
quarta-feira, fevereiro 25, 2015
quinta-feira, fevereiro 19, 2015
A mulher que não sou!
"Não sei a mulher que sou, mas sei a mulher que não sou. Não sou a mulher que se esconde nos tachos, a mulher que se cala nas horas, que se entrega ao embuste da segurança, à fraude suportável de ver passar o tempo. Não. Não sou. Não sou a mulher do fado e das lágrimas, a mulher do enfado e das rotinas, dos sonhos que se arrastam pelas esquinas. Não. Não sou. Não sou mulher de sorrisos quando existe a gargalhada, de aldeias quando existe o mundo. Não sou nem um milímetro menos do que aquilo que posso ser, e se um dia cair, foi porque tentei saltar e não porque preferi aceitar."
Pedro Chagas Freitas
in Prometo Falhar
Assinar:
Postagens (Atom)