sexta-feira, novembro 29, 2013

Não gosto de pessoas!



A verdade é que eu não gosto de pessoas.
Pronto! É frio, é duro, é arrogante, mas eu não gosto de pessoas.
A gente outrora já não é como agora.
Só aparecem quando precisam, só estão quando lhes interessa.
Não procuram porque gostam, não estão porque sabe bem.
Apenas vivem das espectativas dos outros e da sua própria altivez.
Eu não gosto de pessoas.
As pessoas decepcionam-me todos os dias, as pessoas enojam-me todos os dias,
As pessoas irritam-me todos os dias, as pessoas, ai as pessoas…
Tenho exceções?
Sim, aquelas pessoas que eu olho e me transmitem calma, alegria e regozijo
Sem sequer uma palavra me transmitirem vejo nelas o mundo.
Consigo ver nessas pessoas algo que não vejo nas outras.
As outras não têm nada, nem o olhar me transmite nada.
Eu não gosto de pessoas porque as pessoas só querem saber de si,
Só agem em função de si, só vivem para si…
Serei eu arrogante para dizer que nós devemos viver uns para os outros?
Mas sim, soa mal… mas só soa mal para as pessoas que vivem para si e em função de si.
E assim continuo… não gosto de pessoas!

terça-feira, novembro 26, 2013

Amar-te.

"Amar-te é orgânico, amar-te é com o corpo, amar-te é tão forte que é o próprio corpo que precisa de ti, amo-te com todos os ossos e todos os músculos do meu corpo, amo-te com tudo o que sou amar-te coloniza o que penso e o que sinto, mas também coloniza o que ando, o que toco, o que fisicamente sou, amar-te é tão orgânico quanto anímico, amar-te é com todo o corpo, amo-te com todo o corpo que sou, é a precisão física que me aperta agora, uma necessidade mais forte do que a necessidade de um pão, mais forte do que a necessidade de água."


- Pedro Chagas Freitas –
In Sexus Veritas

segunda-feira, novembro 18, 2013

Sou louca, sincera e feliz.

Gosto de fazer palhaçadas, de falar coisas estranhas de forma engraçada, tento animar sempre alguém à minha volta e às vezes consigo ser a mais palhaça do grupo. Toda a gente me acha maluca e às vezes sem graça, outras vezes uma grande criança, mas tenho uma coisa que poucos têm - Honestidade e acho que o Dom de fazer os outros rirem mesmo quando querem chorar.

Sim, mesmo quando estou triste não páro de sorrir e se parar de sorrir é porque me magoaram mesmo a sério.

As pessoas verdadeiras sabem que sou especial e sabem que vou estar lá sempre que precisarem, mas não vou andar atrás de quem não merece, nem vou andar atrás só porque fica bem. Não sou hipócrita e não vivo de falsidade.

Às vezes não é fácil sorrir quando se está triste, ser ignorado por quem se ama e às vezes chorar por quem não merece... mas faz parte do longo caminho que tenho pela frente.

E sim, eu mereço ser feliz e ter o que a vida tem de melhor, por mais louca que seja, sou digna de um sorriso sincero e de um amor verdadeiro.

segunda-feira, novembro 11, 2013

Encontro-me em ti.

No teus braços encontro um abrigo, nos teus olhos encontro a verdade, nas tuas palavras encontro a motivação, nas tuas mãos encontro o caminho, no teu coração encontro-me a mim...

quarta-feira, novembro 06, 2013

Eu e o rio.

Às vezes dá vontade, vontade de sentar à Beira rio e pensar na nossa vida. Pensar se tudo vale a pena, pensar se devemos seguir o percurso do rio ou lutar contra ele e descobrir a sua nascente.
Dá vontade de ser só eu e o rio e nada mais, só e abandonada, perdida entre ausência de pensamentos e recordações que doem. Simplesmente um silêncio na tua mente e um barulho suave do rio a correr naturalmente.
Dá vontade de não ouvir, não falar e não ver. Ser apenas.
Dá vontade de estar só ali sem obrigações nem afazeres.
Dá vontade de não ter de explicar porque nos sentimos desprezados ou incompreendidos.
Dá vontade de ser só eu e o rio.