segunda-feira, novembro 16, 2020

O tempo que voa sem darmos conta.

Falta menos de um mês para o teu 3o aniversário.

Como cheguei até aqui e nem dei conta? Como chegámos até aqui sem perceber?

Hoje és mais autónomo, falas bem e sabes muita coisa. Sabes muito mais do que devias saber com a tua idade, dizem os "especialistas". És um miúdo inteligente, mas continuas a ser aquele bebé chorão que me consumiu nos primeiros 24 meses da tua vida. És um pouco dependente de carinho e de atenção. Mas és educado e és meigo. Percebes bem o que te dizemos e já tomas também as tuas decisões e também tentas "negociar" connosco.

Eu nestes quase 3 anos tive uma mudança que ainda hoje não consigo entender bem. Acho que me perdi um pouco do que anseio para o meu futuro. Não consigo ver clareza no que quero fazer a nível profissional, estou cheia de dúvidas.

O teu pai ali anda. Agora decidiu ir estudar! Sempre focado em melhorar, sempre empenhado num futuro melhor para ele e para nós.

Hoje os 3 somos mais fortes que há 3 anos sem dúvida. E mais felizes também por sermos unidos.

sexta-feira, maio 08, 2020

31.

Hoje faço 31 anos.
31 lições que aprendi nestes anos que passaram:

1º) ninguém dura para sempre: perdi pessoas muito importantes que hoje deixam saudade.
2º) nada é tão difícil como parece: construí uma casa;
3º) o tempo passa muito rápido, mais rápido do que nós imaginamos;
4º) não é fácil encontrar o amor da tua vida mas quando o encontras certamente te irás casar com ele;
5º) estar grávida é maravilhoso e difícil ao mesmo tempo;
6º) uma das melhores coisas do mundo é ter um filho;
7º) outras das melhores coisas do mundo é ter um cão;
8º) as mudanças custam muito mas fazem muito bem;
9º) os meus pais são maravilhosos e sempre que erraram percebo agora que foi a tentar acertar;
10º) ter uma irmã é uma dádiva;
11º) uma “grande” amizade pode acabar;
12º) uma pequena amizade pode se tornar grande;
13º) ser tia é como ser mãe mas sem as noites mal dormidas;
14º) é possível ficar um ano e meio sem dormir mais de 2h seguidas, ou mais de 4h por dia;
15º) dar de mamar é uma experiência única;
16º) eu tenho um feitio complicado, até para mim mesma;
17º) as pessoas que gostam de mim estão sempre por perto e nunca se afastam;
18º) o dinheiro não é tudo, mas é muito importante;
19º) a liberdade não é algo garantido;
20º) humildade não se aprende, ou és ou nunca serás;
21º) às vezes a vida pede um pouco de arrogância, um pouco;
22º) viver noutro país é das melhores experiências de vida que se pode ter;
23º) a distância cria saudade mas também cria laços;
24º) a tristeza é passageira;
25º) a alegria também;
26º) adoro comer;
27º) adoro fazer musculação e exercícios de cardio;
28º) as pessoas conseguem ser surpreendentes, amáveis e odiosas;
29º) para se ter sucesso é necessário lutar e também ter talento;
30º) não dá só para depender da sorte;
31º) ainda não sei nada e preciso aprender muita coisa...