quinta-feira, dezembro 19, 2013

Só quem ama tem medo da morte.

Só quem ama tem medo da morte.
A morte que consegue separar duas vidas,
A morte que consegue separar dois corpos,
A morte que consegue destruir planos e projetos.
Só quem ama sabe o significado de morrer.
A ausência eterna da pessoa amada,
A ausência eterna de um beijo,
A ausência eterna de um abraço.
Só quem ama pensa na morte.
O adeus eterno,
O dia sem significado,
A palavra que ficou por dizer,
O sorriso que se apagou.

Quem não ama não tem medo da morte, não sabe o seu significado e não pensa nela...

Chega de desculpas.

Chega de desculpas.
As desculpas não remediam nada, não mudam nada e não saram nada.
Fizeste? Não o fizesses. Disseste? Não o dissesses.
Vive na angústia do erro, porque é o erro que te faz crescer.
Usa o erro, porque é o erro que te faz evoluir.
Não esqueças o erro, porque é o erro que faz aprender.
Agora, chega de desculpas.
Da próxima vez faz melhor, luta por mais!
A ingenuidade deriva de falta de vontade de saber mais,
A imaturidade deriva da falta de erros.
Erra, erra muito. Chora, chora muito…

…mas não peças desculpa.

Dou-te um beijo meu amor.

Dou-te um beijo meu amor.
O mais suave beijo a olhar nos teus olhos.
Ternura, calor, conforto.

Dou-te um abraço meu amor.
O mais apertado abraço colando o teu corpo junto ao meu.
Ternura, calor, conforto, abrigo.

Dou-te a minha mão meu amor.
Os meus dedos encontram os teus e percorremos o mundo assim.
Ternura, calor, conforto, abrigo, entusiasmo.

Dou-te a minha vida meu amor.
Deixa-me partir antes de ti para não ter de suportar o horror da tua ausência.
Ternura, calor, conforto, abrigo, entusiasmo e… Amor…

A Felicidade.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que sofrem.
Para aqueles que lutam, procuram e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram pelas suas vidas.

A felicidade aparece para aqueles que passam por obstáculos.
Para aqueles que não desistem e que não baixam os braços.
E para aqueles que reconhecem que as coisas más têm a importância de atribuir valor às coisas boas que vêm a seu tempo.
 
A felicidade aparece a quem merece, porque só merece quem se esforça por ser feliz.

Ele.

E é Ele.
Ele está no meu olhar, está nas minhas palavras e nos sons do dia-a-dia.
Ele está nas ruas que percorro quando estou sem ele, está nas flores que cheiro quando não o tenho.
Ele vive em mim, Ele percorre o meu corpo sem sequer me tocar.
Ele deixa-me feliz, Ele deixa-me motivada, Ele inspira-me e Ele ama-me.
Ele está aqui mesmo quando não está, Ele ocupa o meu pensamento e ocupa o meu coração.
Ele entende cada palavra que eu digo e cada silêncio que eu faço.
Ele delira com os meus suspiros e Ele fascina-se com os meus arrepios.
Ele conhece cada tique meu, Ele conhece cada mania minha.
Ele respeita o meu cansaço, Ele entende os meus amuos.
Ele sonha a meu lado, Ele luta por nós.
Ele sorri para mim, Ele vive para mim.

E é Ele…
É Ele quem me escolheu e é a Ele quem eu escolhi.


Felicidade gera Sucesso.

Um dos maiores erros do ser humano é pensar que o sucesso é o caminho para a felicidade.
Muito nos enganamos, pois a verdade é que a felicidade é que é o caminho para o sucesso.
Se não fizermos aquilo que gostamos jamais teremos sucesso!

A Vida.

A Vida às vezes prega-nos partidas, foge por entre as mãos e joga às escondidas.
Convida-nos para uma dança, leva-nos a viajar no tempo e faz-nos cócegas.
Faz-nos verter lágrimas, gritar de dor e correr com medo.

A Vida às vezes faz birras, mostra-se difícil e teimosa.
Joga connosco à macaca, exige de nós mais do que exigimos dela e ainda nos faz sorrir.
Faz-nos verter suor, gela-nos as mãos e por vezes aquece-nos o coração.

A Vida às vezes dá-nos chapadas, grita connosco e trata-nos mal.
Pede para que depois de tudo isto sejamos fortes e que lutemos por ela.
É de facto especial e única, é simplesmente um sopro e um piscar de olhos.