quinta-feira, março 29, 2012

Orgulho

O orgulho impede-nos de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…

Será o orgulho superior àquilo que sentes?

quarta-feira, março 28, 2012

segunda-feira, março 26, 2012

Incompreensão

Incompreendidos... afinal somos todos uns incompreedidos e é assim que se justifica muitas das nossas reacções, actos e palavras.
Perdemos demasiado tempo a tentar entender tudo à nossa volta sem antes nos entendermos a nós mesmos. Achamo-nos donos da razão sem antes perceber a raiz da mesma.
Porquê que simplesmente não nos sentamos connosco próprios e ouvimos o que nos vai na alma?
Porquê que perdemos tanto tempo a dar conselhos aos outros sem nunca saber como nos guiar a nós mesmos?
A desmotivação, desespero e angústia nasce muitas vezes da solidão interior, de não nos compreendermos e de não darmos tempo a nós!

Tira umas horas do teu tempo para pensar no dia que passou e faz uma análise do que pode ser feito de forma a que aquilo que não foi bom possa amanhã ser perfeito!

domingo, março 25, 2012

De: mim / Para: mim


"Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!"

                                          Alberto Caeiro

sexta-feira, março 23, 2012

Greves e Manifestações com uma pitada de otários...

Enfim...
O país está na merda que está, e as pessoas têm as cabeças completamente infestadas de porcaria.
Esta frase serve apenas para resumir mais um dia de Greve Geral no nosso Grande Portugal!
Ironia ou não, em tempos fomos grandes... Mas hoje quando olho à minha volta só vejo podridão de pensamentos e palavras de pessoas que nem sabem pelo que lutam.
Jornalista pergunta: "Então porquê que hoje está aqui a manifestar-se?" Cidadão comum responde: "Então porque... bem... as coisas não 'tão bem pa' gente e isto 'tá cada vez pior... temos de nos revoltar contra estas medidas..."
A podridão não sabe pelo que luta...eu falo no geral como é óbvio. A grande parte das pessoas que faz este tipo de greves e manifestações são pessoas que não se sabem comportar como "seres civilizados", ainda por mais colocam-se contra o lado errado.

Passo a explicar o "lado errado".

As pessoas durante a greve do dia 22-Março-2012 protestavam contra as forças de segurança chamando-lhes nomes e atirando pedras e cadeiras contra os mesmos. Algo que, como é óbvio, a polícia teve de prestar medidas extremas e agredir muitos desses manifestantes como forma de se protegerem...
Muitas dessas pessoas da manif são vistas com garrafas de álcool na mão e a fumar o seu charro, onde depois se julgam superiores a todos e cheios de ideias não passando de um monte de esterco da nossa sociedade actual.
As pessoas não lutam pelos direitos, não são a voz da razão e não mudam o país enquanto tiverem este tipo de comportamentos gerados pelos efeitos do que consomem antes e durante esta treta de Manifestações e Greves sem qualquer fim claro para melhorar a nossa situação.
Por isso, hajam como cidadãos com valores e se querem ser ouvidos façam-se ouvir e não é a colocarem se do lado errado sobre efeito de substâncias ilícitas que vão fazer as coisas melhorar. Unam-se contra quem realmente nos prejudica e tira todos os direitos de construir uma vida normal num mundo que nos foi dado.

quinta-feira, março 22, 2012

Vida de Interesses

Para poder viver neste mundo precisas de saber dar a volta ao jogo deles.
Sabes que o dado está viciado mas mesmo assim tentas lutar pelo certo e do lado do bom.

Mas hoje ser bom é muito raro... Hoje qualquer pessoa se faz passar por algo que não é, tudo para se aproveitar de qualquer coisa que em ti lhe despertou o interesse. Seja a nível económico, intelectual ou até mesmo físico. Este jogo de que falo é um jogo de interesses!

Não falo de narcisismo, falo mesmo de interesses sujos. Pessoas que conseguem aguentar ao lado de alguém sem um sentimento puro, apenas estão com essa pessoa porque ela lhe dá estabilidade financeira, ou porque ela lhe dá valor intelectual ou prazer físico. O problema disto tudo não é só o facto de as pessoas se magoarem umas à outras constantemente mas também tornarem o ser humano num lixo e em algo material.

Hoje já ninguém tem aquele amigo para chorar no ombro e que te olha nos olhos e diz a pura verdade... Hoje esse amigo diz aquilo que queres ouvir e deixa-te novamente cair na decepção e tristeza. Hoje não existe mais aquela pessoa que te segura na mão e diz "força vai em frente"... Cada um joga por si, não há equipas a lutar pelo mesmo, há apenas cada um por si num jogo de interesses para alguém sair vencedor e ser mais que os outros e com poder para tramar quem ele quiser e bem entender porque ele fará tudo para atingir o mais que puder sem olhar a quem...

Podemos realmente confiar em alguém?

Sorte tenho eu... ainda tenho alguém em quem posso realmente confiar. Essa pessoa diz sempre aquilo que pensa e puxa-me para cima nos momentos mais complicados da vida. Talvez porque veja o mundo tal como eu o vejo, talvez porque seja uma pessoa tão pura e dura como eu sempre quis, talvez porque o certo faz sentido ao lado dessa pessoa... A certeza é que sente o mesmo que eu e luta pelo mesmo que eu!

domingo, março 18, 2012

Lixo

Dizer que se está deprimido hoje em dia é muito banal, dizer que se está desmotivado é normal, dizer que se está revoltado é porque és um extremista e só vês as coisas à tua maneira...

Ora bem, eu sou um bixo! Não quer dizer que esteja tudo aquilo que disse anteriormente (se não era-me já diagnosticado uma doença rara e sem cura que me levava a um internamento compulsivo) mas estes sentimentos têm feito parte cada vez mais do meu dia a dia.

Às vezes sinto-me completamente de mãos-atadas, de boca tapada e pernas presas. Como se este sistema mundial me tivesse a consumir por completo. Sempre soube que era diferente de tudo e de todos e nunca me preocupei muito com isso, mas hoje é diferente.

Não ser igual a toda esta gente que ouve e cala talvez não seja tão bom como eu pensava. Para mim ser diferente era algo que me tornava uma pessoa única e com características raras ou mesmo extintas e eu até me sentia bem com isso. Hoje tenho vindo a perceber que isso só me dá dores de cabeça e provoca uma raiva interna que me deixa cada vez mais um bixo do mato.

Não consigo viver assim, sem oportunidades, sem condições e sem poder fazer o que quero e o que tenho planeado porque simplesmente nos cortam todas as "estradas" para um único desvio, o desvio que "eles" querem que seja!

Já não sei até que ponto não era melhor ter a inocência, ignorância e ingenuidade de uma criança ou até mesmo de uma tribo daquelas perdidas no fim do mundo... Não serão eles mais felizes longe de toda esta manipulação política e económica?

sábado, março 17, 2012

Inimigos e Aliados

O maior inimigo do amor é o medo:
Medo de falhar,
medo de perder,
medo de falar demais ou de dizer de menos,
medo de desejar o impossível até que o possível se transforme numa impossibilidade.

E o maior aliado do amor é a vontade:
vontade de estar,
de viver,
de partilhar,
de construir,
de acreditar que o impossível se pode tornar possível, ainda que todas as probabilidades indiquem o contrário.

sexta-feira, março 16, 2012

Crítica à gente que vive neste globo.

Hoje podia ter-me dado na cabeça e ser igual a tantas outras pessoas que gostam de ouvir e calar... mas em vez disso resolvi ouvir e discutir, ouvir e agir, ouvir e não calar!

Estamos todos a passar por uma fase crítica a nível mundial. São os países europeus a afundarem-se em dívidas, são guerras que nunca têm fim, são habitos que não mudam, são mentalidades retrógadas, são atitudes incompreensíveis, são mentes desperdiçadas e o ser humano não evolui para melhor.

Não somos melhores que há um século atrás... se olharmos bem para o passado poucas diferenças existem em termos de mentalidades e comportamentos. "Ah porque agora os gays já são vistos com outros olhos..." "Ah porque agora existe a internet". A pergunta que vos faço é simples: Somos melhores pessoas hoje que ontem? Não... não somos.

O egoísmo, a vaidade, a ganância... hoje são mais que ontem e menos que amanhã. A competitividade faz-nos querer lutar por mais e atingir os nossos objectivos quando é bem encarada e bem organizada. Mas a competitividade que hoje existe entre o Homem é sangrenta. E porquê? Pelo simples objecto nojento que é o dinheiro. Tudo anda à volta do dinheiro. Tudo depende do dinheiro. Tudo é guiado pelo dinheiro.
Dou apenas uns pequenos e simples exemplos:
Porquê que hoje em dia os jogos de futebol (momento de entretenimento da sociedade actual) geram tanta polémica em torno das arbitragens?
DINHEIRO
Porquê que o desemprego é cada vez maior e os jovens estão a afundar-se em empregos precários?
DINHEIRO
Porquê que continuam a existir guerras sangrentas em pleno século XXI?
DINHEIRO
....

E tanto mais eu poderia dizer.
Basicamente este globo não gira à volta do sol nem em torno dele próprio... Este globo gira à volta de DINHEIRO e ganância que faz com que ainda continuem a existir políticos que roubam, advogados do diabo, polícias corruptos, pessoas otárias e pior de tudo mortes injustificáveis.

Cada um de nós tem de fazer um bocado para mudar este ciclo. Existe mal em todo o lado, existe corrupção em todo o lado. Mas NÓS podemos fazer a diferença. TU podes fazer a diferença.
Não te cales, não corras para o quarto a chorar. Sai antes para a rua e fala! Age!
Hoje mais que nunca precisamos de mudar.

Imagina-te num mundo sem dinheiro, tudo disponível para todos. Podias estar com quem querias às horas, sítio e tempo que querias...
O dinheiro só serve para criar mais intriga e sofrimento. Este planeta foi-nos dado! Porquê que nós nos aproveitamos dele e ganhamos algo tão imaterial e fictício que simplesmente cria um poder imaginário???? Porque não tiramos proveito do que temos e nos enchemos de bons sentimentos e felicidade extrema?

Pensa nisso!
Hoje eu pensei e agi.