Para poder viver neste mundo precisas de saber dar a volta ao jogo deles.
Sabes que o dado está viciado mas mesmo assim tentas lutar pelo certo e do lado do bom.
Mas hoje ser bom é muito raro... Hoje qualquer pessoa se faz passar por algo que não é, tudo para se aproveitar de qualquer coisa que em ti lhe despertou o interesse. Seja a nível económico, intelectual ou até mesmo físico. Este jogo de que falo é um jogo de interesses!
Não falo de narcisismo, falo mesmo de interesses sujos. Pessoas que conseguem aguentar ao lado de alguém sem um sentimento puro, apenas estão com essa pessoa porque ela lhe dá estabilidade financeira, ou porque ela lhe dá valor intelectual ou prazer físico. O problema disto tudo não é só o facto de as pessoas se magoarem umas à outras constantemente mas também tornarem o ser humano num lixo e em algo material.
Hoje já ninguém tem aquele amigo para chorar no ombro e que te olha nos olhos e diz a pura verdade... Hoje esse amigo diz aquilo que queres ouvir e deixa-te novamente cair na decepção e tristeza. Hoje não existe mais aquela pessoa que te segura na mão e diz "força vai em frente"... Cada um joga por si, não há equipas a lutar pelo mesmo, há apenas cada um por si num jogo de interesses para alguém sair vencedor e ser mais que os outros e com poder para tramar quem ele quiser e bem entender porque ele fará tudo para atingir o mais que puder sem olhar a quem...
Podemos realmente confiar em alguém?
Sorte tenho eu... ainda tenho alguém em quem posso realmente confiar. Essa pessoa diz sempre aquilo que pensa e puxa-me para cima nos momentos mais complicados da vida. Talvez porque veja o mundo tal como eu o vejo, talvez porque seja uma pessoa tão pura e dura como eu sempre quis, talvez porque o certo faz sentido ao lado dessa pessoa... A certeza é que sente o mesmo que eu e luta pelo mesmo que eu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário