segunda-feira, novembro 28, 2016

Pensamento do dia

 
"Existem dias difíceis...
No entanto, se não lutares, serão todos difíceis e não apenas alguns."

sexta-feira, novembro 11, 2016

Dias cinzentos.

Quando te deitas infeliz e acordas destruída.
Quando precisavas de amor, do calor e do corpo colado ao teu e o que tiveste foi um vazio.
Sentes as emoções a comerem-te por dentro, a luz do teu olhar apaga-se e o respirar é completamente involuntário. Se pudesses deixavas de respirar.
As emoções consomem-te lentamente, tiram-te a fome e tiram-te a vontade de viver.
Quem te conhece sabe que és demasiado espontânea e um furacão. Mas sabes dizer um "desculpa exagerei", sabes amar acima de tudo...
E quando não te amam acima de tudo?
Quando tu sentes um vazio que te destrói sonhos, expectativas e a realidade.
Acordas em modo automático, lavas a cara e as olheiras são evidentes. Tens de ir trabalhar, tens de continuar a viver e pensar que amanhã, amanhã será um dia melhor.

És forte. Não te deixes abater. És forte, mais do que pensas. Sê firme. Não há nada mais de valioso na tua vida que a tua própria vida. Não te esqueças desta frase. Não te destruas, porque quem importa mesmo és tu!

sexta-feira, novembro 04, 2016

Isto do "viver juntos"

Quer queiram quer não, viver com outra pessoa ao nosso lado é um desafio e é preciso ter coragem.
Mesmo que o amor exista e a paixão prevaleça existem dias difíceis.
Quando estás sozinha ninguém assiste à tua má cara quando acordas de manhã.
Quando estás sozinha ninguém leva com o teu mau humor depois de uma noite mal dormida ou depois de um dia de stress do trabalho.
Quando estás sozinha ninguém leva com os teus pesadelos e sonambulismos a meio da noite.
Quando estás sozinha ninguém vê o teu aspeto decadente nos dias de TPM.
Quando estás sozinha ninguém vê se naquele dia tomaste banho ou se caíste direta na cama com uma horrível dor de dentes/cabeça.
Quando estás sozinha podes comer uma sopa ou uma sandes rápida ao jantar.
Quando estás sozinha podes deixar a pilha de roupa por lavar ou por passar e ir fazendo sempre que precisas de vestir algo.
Quando estás sozinha ninguém assiste ao teu pijama dos bonecos com aquele toque de infância que ainda sentes no teu coração.

A verdade é que quando estás sozinha ninguém vê as tuas falhas, as tuas fragilidades e os teus defeitos. E és perfeita para ti.

Quando vivemos com alguém a privacidade de tudo o que fazes sozinha acaba.
Sobra a cumplicidade e o respeito pelo outro. A compreensão pelo feitio do outro e pelas rotinas do outro. Deixamos de fazer algumas coisas pelo outro e começamos a fazer outras para ver o outro feliz.
Mas há dias que as discussões aparecem porque duas pessoas, são sempre duas pessoas.
É preciso coexistir e saber os limites de cada um e o espaço de cada um. Se há um dia em que ele não arrumou as meias, deixa. Se há um dia que ela não lavou a cara, esquece.

Viver juntos é um ato de Coragem e Amor.