quinta-feira, março 27, 2014

Os tristes.

“A única coisa que consola os tristes é a tristeza - a alegria irrita-os.”



Florbela Espanca

quarta-feira, março 26, 2014

Quem és tu guerreira?

Passas o dia atrás dos teus sonhos e dos teus objetivos e ainda consegues manter-te limpa e cheirosa para enfrentar o dia exaustivo de trabalho.
Planeias a tua vida de maneira estruturada e ideias organizadas só para poderes ter qualidade de vida.
Sonhas um dia vir a ser mãe para passares a tua experiência de vida na esperança do teu filho vir a ser um grande homem.
Sabes que o teu lugar é onde quiseres, bates de frente com invejosos e defendes-te com argumentos e palavras inteligentes.
Todos os dias acordas pela manhã na esperança que o dia seja melhor que o de ontem.
Tens ao teu lado um guerreiro que te ajuda a estruturar os teus paradigmas e que te alimenta de amor que recebes como o combustível da tua vida.
És tão menina e tão mulher. Tão doce e por vezes fria. Não te deixas abater por olhares e ignoras o inútil.
Choras e sorris, reclamas e elogias.
A tua força é sedução, o teu perfume um rasto de simpatia.
Na luta és uma alma inteira, mulher guerreira, uma coisa eu te digo:
Até pode demorar, mas a tua vitória é certeira!


sexta-feira, março 21, 2014

Máscaras.

Há pessoas que, por mais que pesquisemos, não têm interior, são puras máscaras.
São dignos de pena quem se envolve com estes seres quase espectrais, insatisfatórios e desinteressantes. Envolvem-se na esperança de procurar uma alma... mas o que eles não sabem é que continuarão dessa forma a procurá-la para sempre.
Ao usarem máscaras, o mais puro torna-se confuso e não é fácil distinguir o real do trivial, o banal do essencial.
Quantas vezes uma zanga é bem mais honesta que um sorriso disfarçado de mentira?
Quantas vezes uma palavra dura é mais sincera que um carinho fictício?

Hoje a aparência vale mais que a essência e assim se torna um baile de máscaras o mundo em que vivemos.

terça-feira, março 11, 2014

Amar sem limites.

Ocupas-me o tempo todo. Consomes o meu amor. Sugas o meu ar. Penetras no meu pensamento incessantemente.
É intenso, é profundo, é inexplicável.
És a minha pior distração, o meu "ponto forte", és as fraquezas e as lutas.
Não quero ter tempo para mais nada, se não para ti. Ou melhor, quero apenas tempo para me dedicar a ti.
Cuidar de mim para ti, tratar de ti, dar a vida por ti.
É obcessão? Não... porque obcessão é algo prejudicial, e o que tem isto tudo de prejudicial?
Amar tem de ser intenso. Tem de ser tudo, ou então não é nada.
Amar é saber que existe um sentido na tua vida, mesmo que mais ninguém perceba esse sentido.
Amar é ler pensamentos, é completar frases, é preencher ideias.
Amar é trocar um desejo ardente todos os dias, e mesmo assim, ter sempre vontade de mais.
Amar é a Amizade no seu extremo mais poderoso e saboroso.

Se não é assim... então, desculpa, mas não é amor.

quinta-feira, março 06, 2014

Ou tudo ou nada!

Quando era miúda ralhavam comigo por ser uma criança de extremos. Ou estava bem, ou estava mal. Ou gostava muito ou não gostava. Ou corria tudo bem, ou corria tudo mal.
Para as pessoas à minha volta isto era visto como uma coisa horrível, insuportável e difícil de conseguir lidar.
Hoje sou uma mulher de extremos. E orgulho-me disso! E passo a explicar o porquê (e ainda bem) de nunca ter mudado.
Ora bem, para mim o amor é tudo ou não é nada. Não há amor mais ou menos ou assim-assim. Ou há amizade ou não há amizade, não há amizades assim-assim.
Ou estou bem ou mal, não estou assim-assim.
Não sou uma pessoa assim-assim, ou sou ou não sou!
E não é tudo mais fácil e mais simples assim? Quem gosta de alguém gosta que a outra pessoa dê tudo ou prefere assim-assim?
Alguém quer uma vida assim-assim?
Alguém quer um amor assim-assim?
Para mim a vida ou é tudo ou não é nada!
Assim, vivo intensamente e nunca assim-assim...