sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Às Vezes Tenho Idéias Felizes

"Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...

Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?..."

Álvaro de Campos, in "Poemas"

Eu disse sim!

Disse sim...

disse sim, ao homem que se deita no meu colo e gosta do meu cafuné;
que me desperta dos medos, dos pesadelos e que me faz sentir protegida;
que não aceita todos os meus caprichos e sabe quando tem de ralhar comigo.

disse sim, porque ele beija-me na testa, no nariz e na orelha com ternura;
porque, mesmo sabendo que eu não gosto, sussura coisas parvas ao meu ouvido.

disse sim, ao homem que me olha nos olhos, que partilha comigo os seus sonhos e os seus projetos;
ao homem que vê os meus defeitos como qualidades e sem idealismos ou suposições;
ao homem que diz ser a minha alma gémea.

disse sim, porque ele deixa-me adormecer durante um filme que adoramos;
porque se emociona a meu lado em coisas simples da vida;
porque todos os dias diz que sou bonita e quando o diz vejo-o nos seus olhos.

disse sim, a este homem que se orgulha das minhas conquistas e luta a meu lado nos meus desafios;
a este homem que sabe cada suspiro que dou, cada gargalhada minha e cada lágrima que cai;
a este homem que se ri quando me atrapalho e quando me abraça quando não sei qualquer coisa.

disse sim, porque ele sabe que, mesmo não precisando da ajuda dele, eu gosto que me pergunte se preciso;
porque aprende algo só para me tentar impressionar e porque sabe sempre mais sobre o sentido da vida.

disse sim, ao homem que me apaixona todos os dias pela forma como fala e como vê o mundo;
ao homem que diz que o mundo dele mudou quando entrei na vida dele;
ao homem que me ama em detalhes, aceita a minha estranha maneira de ser, falar, vestir, comer e dormir;
ao homem que fica sempre independentemente das nossas brigas...

e mais que tudo isto... ou, juntando tudo isso...

Disse sim ao homem que me vê como a mulher, amiga e confidente dele.




quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Sou um génio.

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio."

Fernando Pessoa