quinta-feira, maio 23, 2013

Mudança boa.

Às vezes a vida muda.
Às vezes as pessoas mudam.
Às vezes as coisas mudam.
Às vezes... tudo muda.

O mundo à nossa volta passa a ser outro, despes as roupas usadas e passas a vestir as novas.
Algo naquelas roupas não te deixa confiante, já não te vês com elas vestidas. Precisas de umas novas.
Vês que já não és o que eras.
Não sentes saudade, mas também não sentes resignação. Simplesmente não sentes falta do que passou.
Agradeces por onde passaste e consegues perceber o que ficou para trás com uma expressão de alívio e ao mesmo tempo uma sensação de conquista.

As pessoas são outras. Mas há algumas que ainda te acompanham... a essas dás valor, às outras... às outras não sentes necessidade de dar valor. Acreditas que uma ligação forte é algo que nunca se perde. Se alguém ficou para trás na tua caminhada é porque afinal não fazia assim tanta falta ou simplesmente nada traria de novo à tua pessoa, melhor dizendo, à tua nova pessoa.
Há quem apareça agora e te marque e há quem simplesmente passa por ti e nem te apercebes.

Enriqueces a tua personalidade, aprendes a lidar com certos tipos de situações. Fortaleces as tuas forças e vais buscar capacidades onde nunca pensaste ser possível existir.

Não tens pena... não tens vontade de relembrar momentos.
Estás bem com o Agora.
Vives à tua maneira e isso faz-te feliz.

terça-feira, maio 14, 2013

Passado, Presente e Futuro


Todos nós tivemos o nosso passado, todos nós iremos ter o nosso futuro. Mas todos nós vivemos no nosso presente.

Para apaziguar amarguras devemos viver sempre no presente. O futuro nós não conhecemos, o passado já não o temos.

Enquanto num temos a possibilidade de tudo, no outro temos a realidade de nada.
As esperanças estão agarradas ao futuro e as saudades ao passado. Mas as vontades, as vontades estão no nosso presente.

O nosso passado é apenas tudo aquilo que não conseguimos ser, o nosso futuro é tudo aquilo que iremos ser. Mas hoje nós somos. Momentos sentem-se no presente.

Agarremo-nos ao que temos e o que foi teve o seu tempo, o que virá terá a sua hora.

quinta-feira, maio 09, 2013

Estrada da vida



Chegamos ao mundo sem nada. Despidos de defeitos, de rancor e de tristezas. Não trazemos nada, apenas um choro excessivo para começar uma vida por nós mesmos.
Começamos por ser ensinados pelos outros à nossa volta. Ensinam-nos a falar, a pensar, a ouvir e a andar. Ensinam-nos a olhar, a comer e a amar.
Aos poucos crescemos, tomamos uma posição. Adquirimos uma personalidade e debatemo-nos todos os dias com ela.
Conhecemos as primeiras pessoas, escrevemos as primeiras palavras e damos as primeiras gargalhadas.
Entramos num mundo onde custa verdadeiramente a crescer. Enfrentamos as primeiras brigas, as primeiras discussões e somos humilhados algumas vezes. A decepção leva-nos a pensar pela primeira vez na desistência.
Surgem os primeiros obstáculos. Queremos ser nós mas a sociedade faz-nos ser diferentes.
Entramos em loucuras, perdemos o sentido das coisas e divertimo-nos como se não houvesse amanhã.

Mas um dia, percebemos que estamos a crescer.

São tomadas as primeiras decisões importantes, temos os primeiros grandes falhanços e mesmo assim continuamos nesta estrada.
Vimos as primeiras pessoas a desaparecer na nossa vida. Umas porque assim o destino o traçou, outras porque assim nós traçámos o destino.
Choramos, sorrimos e ficamos apáticos.
A vida começa a tomar algum rumo, ou simplesmente rumo nenhum.
Nós escolhemos!

Eu escolhi tomar um rumo.
Resolvi estudar a vida, enfrentar cada problema do dia-a-dia, sorrir, lutar como se estivesse sempre a subir uma montanha com vontade de alcançar o cume.
Tive momentos difíceis, tive momentos de ansiedade e desilusão. Tive vontade de baixar os braços e desistir. Mas isso era o que a sociedade queria de mim. Eu não sou assim.
Continuo a percorrer esta estrada.
Hoje sinto que cresci, não tudo (claro!) mas sinto-me responsável pelos meus actos e decisões.
Sou a pessoa que sou porque assim me ensinaram a ser e porque também assim o resolvi ser. Gosto daquilo que vejo e gosto daquilo que faço.
Tenho sorrisos todos os dias, tenho amor que chegue para me fazer acordar e lutar por mais um dia.

Percorro este caminho sempre com mais vontade de alcançar o topo da montanha, sabendo que o topo não é o mais importante mas sim todo o caminho até lá chegar.

sexta-feira, maio 03, 2013

O amor da minha vida

Um dia, apareceu uma pessoa na minha vida que tirou tudo do lugar. Mudou-me os hábitos, algumas opiniões, a cor preferida, os meus passeios de sexta-feira e até o meu programa preferido de tv.
Mudou também o meu primeiro pensamento ao acordar e os sonhos de todas as noites, faz com que eu supere cada dia, e que aprenda a essência verdadeira do amor. Essa pessoa tem vontade de conhecer as minhas manias, e conhecer os meus lugares preferidos, faz crescer em mim algo muito belo e especial, algo que jamais senti. Faz-me sonhar acordada. Faz-me suspirar de minuto em minuto, faz com que sinta paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa pegou no meu mundo e virou-o do avesso. Faz com que eu pense no futuro, em construir uma família. Essa pessoa faz-me crescer, faz-me vibrar a cada sorriso e sempre vai estar ali para me abraçar caso haja quedas. Essa pessoa é o meu porto seguro, aquela que sempre esperei.

Essa pessoa é o amor da minha vida.