sexta-feira, novembro 04, 2016

Isto do "viver juntos"

Quer queiram quer não, viver com outra pessoa ao nosso lado é um desafio e é preciso ter coragem.
Mesmo que o amor exista e a paixão prevaleça existem dias difíceis.
Quando estás sozinha ninguém assiste à tua má cara quando acordas de manhã.
Quando estás sozinha ninguém leva com o teu mau humor depois de uma noite mal dormida ou depois de um dia de stress do trabalho.
Quando estás sozinha ninguém leva com os teus pesadelos e sonambulismos a meio da noite.
Quando estás sozinha ninguém vê o teu aspeto decadente nos dias de TPM.
Quando estás sozinha ninguém vê se naquele dia tomaste banho ou se caíste direta na cama com uma horrível dor de dentes/cabeça.
Quando estás sozinha podes comer uma sopa ou uma sandes rápida ao jantar.
Quando estás sozinha podes deixar a pilha de roupa por lavar ou por passar e ir fazendo sempre que precisas de vestir algo.
Quando estás sozinha ninguém assiste ao teu pijama dos bonecos com aquele toque de infância que ainda sentes no teu coração.

A verdade é que quando estás sozinha ninguém vê as tuas falhas, as tuas fragilidades e os teus defeitos. E és perfeita para ti.

Quando vivemos com alguém a privacidade de tudo o que fazes sozinha acaba.
Sobra a cumplicidade e o respeito pelo outro. A compreensão pelo feitio do outro e pelas rotinas do outro. Deixamos de fazer algumas coisas pelo outro e começamos a fazer outras para ver o outro feliz.
Mas há dias que as discussões aparecem porque duas pessoas, são sempre duas pessoas.
É preciso coexistir e saber os limites de cada um e o espaço de cada um. Se há um dia em que ele não arrumou as meias, deixa. Se há um dia que ela não lavou a cara, esquece.

Viver juntos é um ato de Coragem e Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário