quarta-feira, agosto 24, 2016

Pouco tempo no tanto tempo que temos.

Falar sobre o tempo pode ser a maior perda de tempo que podemos ter.
No entanto, hoje deparei-me com uma foto de há 24 anos ao lado do meu avô materno.
Há 24 anos tinha eu 3 anos. Como é possível o tempo passar desta forma sem nós darmos conta?
Como é possível aproveitarmos tão mal todo o tempo que temos?
Sinto que temos pouco tempo ao lado das pessoas que amamos, e quando estas fotos aparecem ao lado de alguém que já partiu a nossa vontade era voltar atrás. Mergulhar naquela fotografia, na inocência dos meus 36 meses de vida, e abraçar-me ao meu avô e dizer-lhe que a vida ainda lhe ia pregar uma grande partida mas que eu/nós estaria/estaríamos lá para ele. Mergulhar naquela foto e aproveitar cada segundo daquela infância, correr, brincar cada segundo e ter como preocupação apenas qual a brincadeira seguinte...
Passamos tão pouco tempo do tanto tempo que temos com as pessoas que amamos.
Se tivéssemos mais tempo do tanto tempo que temos juntos seriamos mais humanos, seriamos mais felizes.
Quero um dia poder pensar que aproveitei o dia de hoje a 100% mas de facto já não tenho 3 anos, e já não sou aquela menina inocente na fotografia que tinha o seu avô.
O tempo destrói-nos, o tempo tira-nos as pessoas e tira-nos tempo de ter tempo para sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário