Todos os dias me deparo com uma guerra interna e pessoal entre a felicidade da ignorância e a infelicidade do conhecimento.
Gostava de ser feliz, mas para isso precisava de não buscar o conhecimento, precisava de viver fora de tudo.
Sofro pelo mundo que todos os dias se corrói e por o Ser Humano ser o principal causador.
Não sei, não vejo solução. As pessoas estão egoístas, dominadas e controladas pelo que lhes é incutido pelos canais mais facilitistas - comunicação social - e limitam-se a isso...
O terrorismo tornou-se comum, a poluição é banal e o crime é normal.
A entreajuda é escassa, o amor é fraco e a verdade é rara.
Eu gostava de ser feliz... a sério que gostava... tanto porque tenho uma vida que me pode proporcionar tal. No entanto, tudo o que leio, tudo o que estudo e tudo o que sei não me deixa viver essa felicidade plena.
"Felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que conheço."
Ernest Hemingway
Nenhum comentário:
Postar um comentário