sexta-feira, março 16, 2012

Crítica à gente que vive neste globo.

Hoje podia ter-me dado na cabeça e ser igual a tantas outras pessoas que gostam de ouvir e calar... mas em vez disso resolvi ouvir e discutir, ouvir e agir, ouvir e não calar!

Estamos todos a passar por uma fase crítica a nível mundial. São os países europeus a afundarem-se em dívidas, são guerras que nunca têm fim, são habitos que não mudam, são mentalidades retrógadas, são atitudes incompreensíveis, são mentes desperdiçadas e o ser humano não evolui para melhor.

Não somos melhores que há um século atrás... se olharmos bem para o passado poucas diferenças existem em termos de mentalidades e comportamentos. "Ah porque agora os gays já são vistos com outros olhos..." "Ah porque agora existe a internet". A pergunta que vos faço é simples: Somos melhores pessoas hoje que ontem? Não... não somos.

O egoísmo, a vaidade, a ganância... hoje são mais que ontem e menos que amanhã. A competitividade faz-nos querer lutar por mais e atingir os nossos objectivos quando é bem encarada e bem organizada. Mas a competitividade que hoje existe entre o Homem é sangrenta. E porquê? Pelo simples objecto nojento que é o dinheiro. Tudo anda à volta do dinheiro. Tudo depende do dinheiro. Tudo é guiado pelo dinheiro.
Dou apenas uns pequenos e simples exemplos:
Porquê que hoje em dia os jogos de futebol (momento de entretenimento da sociedade actual) geram tanta polémica em torno das arbitragens?
DINHEIRO
Porquê que o desemprego é cada vez maior e os jovens estão a afundar-se em empregos precários?
DINHEIRO
Porquê que continuam a existir guerras sangrentas em pleno século XXI?
DINHEIRO
....

E tanto mais eu poderia dizer.
Basicamente este globo não gira à volta do sol nem em torno dele próprio... Este globo gira à volta de DINHEIRO e ganância que faz com que ainda continuem a existir políticos que roubam, advogados do diabo, polícias corruptos, pessoas otárias e pior de tudo mortes injustificáveis.

Cada um de nós tem de fazer um bocado para mudar este ciclo. Existe mal em todo o lado, existe corrupção em todo o lado. Mas NÓS podemos fazer a diferença. TU podes fazer a diferença.
Não te cales, não corras para o quarto a chorar. Sai antes para a rua e fala! Age!
Hoje mais que nunca precisamos de mudar.

Imagina-te num mundo sem dinheiro, tudo disponível para todos. Podias estar com quem querias às horas, sítio e tempo que querias...
O dinheiro só serve para criar mais intriga e sofrimento. Este planeta foi-nos dado! Porquê que nós nos aproveitamos dele e ganhamos algo tão imaterial e fictício que simplesmente cria um poder imaginário???? Porque não tiramos proveito do que temos e nos enchemos de bons sentimentos e felicidade extrema?

Pensa nisso!
Hoje eu pensei e agi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário