Ontem eu acreditava nas pessoas.
Sonhava um dia poder mudar as mentalidades, ensinar o respeito e educar para o amor.
Julgava ser possível construir um mundo melhor, sem ódio, sem falsidade. Um mundo onde o respeito era o Rei, onde a Alegria era a Rainha e onde o Amor era o Reino.
Sonhava que um dia o dinheiro deixava de fazer sentido e a igualdade era suficiente.
Acreditava que as pessoas iam olhar umas pelas outras e a solidariedade era verdadeira.
Hoje não.
Os meus sonhos foram destruídos. Desisti de acreditar? Não! Vocês é que desistiram de Viver.
Ninguém quer mudar de mentalidade, ninguém impõe respeito nem respeita o outro e ninguém sabe amar.
O mundo melhor é uma ilusão... A inveja é rei, a falsidade é rainha e o ódio é o reino...
O dinheiro consome-vos e vocês aceitam isso como o pão nosso de cada dia. Nunca nada é suficiente.
Ninguém olha por ninguém.
Como posso eu continuar a acreditar nas pessoas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário