quinta-feira, setembro 26, 2013

Saudade.

Hoje lembrei-me de ti.

Lembrei-me do cheiro a lenha queimada no inverno, do misto de frio e quente que a tua casa tinha.
Lembrei-me do quanto era bom ir a tua casa só para te dar um beijinho.
Lembrei-me dos teus olhos azuis. Olhos que mostravam sofrimento de uma vida passada a trabalhar e de ter perdido um grande amor e um filho; mas que também mostravam felicidade de sentir que nós iamos ter contigo sempre que podíamos e felicidade da família que construíste.
Lembrei-me de como gostavas de doces e dizias sempre que eram uma "javardice" com um grande sorriso de satisfação na cara enquanto os comias.
Lembrei-me de quando punha a mesa do almoço e tu cuidadosamente punhas uma braseira debaixo da mesa para nos aquecermos nos invernos frios do teu Alentejo.
Lembrei-me de quando estavas sentado no banco do jardim à nossa espera.
Lembrei-me de como eram boas as tuas migas.

Lembrei-me de ti avô.
E escorreram-me as lágrimas pelo rosto abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário