sexta-feira, abril 20, 2012

O voto "democrítico"!

É verdade, em Portugal existe a democracia...
Somos todos livres de decidir por nós mesmos quem eleger para nos governar. O nosso voto é que importa. Mas quando chega a altura de decidir - "É pah eu não vou votar!" sim porque não votar é a grande solução.
Não sei como convencer os Portugueses de o facto de não meterem os pés nas Urnas é pior que chegar lá e meter um voto em branco. Se não são de acordo com o governo que temos Votem em BRANCO, agora não aparecer lá é estarem-se nas tintas para o que der e vier e depois ainda vêm comentar que o país está isto ou aquilo! Vocês que não votam não devem comentar sequer! Vocês estão-se nas tintas!!! Não é assim que isto vai para a frente.
Bem depois há aquelas pessoas que vão lá votam naqueles que acham mais "bonitos", ou com um "discurso" mais simpático e acabam por lixar esta porcaria toda. Depois mais tarde criticam tudo e todos e não percebem que foi o voto deles e dos que não apareceram lá que jogou isto tudo ao LIXO.

É assim meus amigos, pensem bem no que querem que o vosso país seja e ficar de fora só vos vai prejudicar mais. O "não quero saber" tem levado o país à merda que está e depois não chorem...


4 comentários:

  1. nas eleiçoes presidenciais todos os candidatos eram maus. vou la votar em branco para que?
    Sao todos maus. Nao quero nenhum. Pq ir votar?
    Pq é que nao posso dizer mal depois? Pq n fui votar?
    Isso nao é argumento.

    NAO AO VOTO.
    Nao serve rigorosamente para nada..
    Continuamos na merda quer seja PS ou PSD, para que votar?
    PAra ficar tudo na mesma..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O votar não tem de ser necessariamente em algum partido. Podes votar em branco. Só fica tudo na mesma se nós deixarmos isto continuar assim!

      Excluir
  2. O voto em branco serve para mostrar que nao se está de acordo com nenhuma das opçoes. O nao ir votar serve para mostrar que nao se quer saber. Se acham que os candidatos sao todos maus a soluçao é perder meia hora e ir votar em branco. Em Portugal toda a gente diz que está tudo mal, mas ninguem quer tomar iniciativa para, pelo menos, tentar mudar. Porque tentar mudar da trabalho, ainda por cima deve haver futebol a essa hora, ou um programa da TVI daqueles que sao sobre NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      É exactamente isso!
      Mas o nosso país funciona só à base do "agora não que tenho mais que fazer" e vão deixando as coisas arrastarem-se até ao ponto em que os problemas lhe batem à porta e aí é que o tuga sai à rua para se manifestar de forma desordeira e sem sequer conhecer metade da história porque a culpa não vem só de um lado, vem de todos os que deixam isto acontecer! O Voto em Branco demonstra o desagrado por todo este sistema ou Não Voto demonstra o "não quero saber".

      Excluir