Todos nós sabemos que a comunicação social é essencial numa democracia. Mas quando a democracia é manipulada a comunicação social acarreta com a mesma doença...
Hoje em dia o nosso jornal televisivo tem duração de aproximadamente 1h30m. Se pensarmos bem é quase uma novela e maior que uma série (passando a ironia). Mas pronto, até aqui não existiria problema algum se o telejornal servisse para nos passar NOTÍCIAS realmente IMPORTANTES e se deixasse de porcaria para encher chouriços e para nos tapar os olhos em relação à escumalha que vai neste governo.
Dou aqui alguns exemplos:
"Jovens constroem casa na árvore"
"Isqueiro é utilizado para provocar incêndio"
"Sr. de 60 anos planta uma couve no seu quintal"
"O aumento do desemprego foi de 0% em Novembro"
"Dias frios aproximam-se"
...
E muito mais teria eu para escrever aqui.
O país encontra-se doente. Temos um governo que nos bloqueia o sistema ao qual tenho um bom nome para lhe dar - VÍRUS.
As pessoas consentem, vêem o telejornal e são bombardeadas com notícias que nos vão escondendo o que realmente se passa por trás disto tudo.
Já não existe (se alguma vez existiu) a credibilidade, a imparcialidade e a profundidade de informação. Os jornais só querem vender e os telejornais só querem audiências. Lançam notícias sobre "couves na quinta do Zé" mas não dizem que o nosso Sr. Primeiro Ministro anda de um lado para o outro no seu carro de 140mil euros com o seu motorista privado. Não mostram factos duros mas reais!
A nossa comunicação social está empestada de interesses económicos e políticos.
A tentativa da comunicação social influenciar o público é tão explícita que até faz confusão. A maneira como as notícias são redigidas ou mesmo faladas são de um conteúdo completamente alterado e muitas vezes censurado. São sempre de forma a focar a nossa atenção para aquilo que querem, deixando aquilo que realmente nos "lixa" livre de olhares... As gripes das aves, as gripes suínas e a doença das vacas loucas são exemplos de extremismos estúpidos que nos despistam, tal como o futebol e a forma como este é hoje em dia controlado da mesma maneira.
Temos de ter noção desta realidade, os nossos valores não podem deixar-se influenciar por extremismos políticos ou económicos, devemos lutar contra este sistema manipulador e que nos tentar moldar à sua imagem.
Afinal de contas, onde está a democracia no meio disto tudo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário