quinta-feira, abril 26, 2012

Cegueira premeditada

Há tempos apercebi-me que são mais as vezes que não vemos que as que vemos. Geralmente não vemos pelo simples facto que não queremos ver! Não é falta de visão nem algo do género é mesmo porque nos custa fazer o esforço para ver mais, para ver além do que está à nossa frente.
Passamos os dias tão envoltos e embrenhados numa outra coisa que nos falta o tempo no meio do tempo para reparar nas coisas que já lá estão.
Sofrer de cegueira premeditada é uma idiotice desumana, é simplesmente não levantar a cabeça e conhecer tudo o que está à nossa volta, é viver numa bolha e passar todo o tempo fechado nela.
Mas dá tanto trabalho sair do nosso cantinho e fazer um esforço para ver mais além... então continuamos fechados em copas e continuamos a contribuir para uma sociedade retrógrada e cheia de preconceito.
É melhor assim? 
Não. 
Mas é o que dá mais jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário