Somos todos livres de decidir por nós mesmos quem eleger para nos governar. O nosso voto é que importa. Mas quando chega a altura de decidir - "É pah eu não vou votar!" sim porque não votar
Não sei como convencer os Portugueses de o facto de não meterem os pés nas Urnas é pior que chegar lá e meter um voto em branco. Se não são de acordo com o governo que temos Votem em BRANCO, agora não aparecer lá é estarem-se nas tintas para o que der e vier e depois ainda vêm comentar que o país está isto ou aquilo! Vocês que não votam não devem comentar sequer! Vocês estão-se nas tintas!!! Não é assim que isto vai para a frente.
Bem depois há aquelas pessoas que vão lá votam naqueles que acham mais "bonitos", ou com um "discurso" mais simpático e acabam por lixar esta porcaria toda. Depois mais tarde criticam tudo e todos e não percebem que foi o voto deles e dos que não apareceram lá que jogou isto tudo ao LIXO.
É assim meus amigos, pensem bem no que querem que o vosso país seja e ficar de fora só vos vai prejudicar mais. O "não quero saber" tem levado o país à merda que está e depois não chorem...

nas eleiçoes presidenciais todos os candidatos eram maus. vou la votar em branco para que?
ResponderExcluirSao todos maus. Nao quero nenhum. Pq ir votar?
Pq é que nao posso dizer mal depois? Pq n fui votar?
Isso nao é argumento.
NAO AO VOTO.
Nao serve rigorosamente para nada..
Continuamos na merda quer seja PS ou PSD, para que votar?
PAra ficar tudo na mesma..
O votar não tem de ser necessariamente em algum partido. Podes votar em branco. Só fica tudo na mesma se nós deixarmos isto continuar assim!
ExcluirO voto em branco serve para mostrar que nao se está de acordo com nenhuma das opçoes. O nao ir votar serve para mostrar que nao se quer saber. Se acham que os candidatos sao todos maus a soluçao é perder meia hora e ir votar em branco. Em Portugal toda a gente diz que está tudo mal, mas ninguem quer tomar iniciativa para, pelo menos, tentar mudar. Porque tentar mudar da trabalho, ainda por cima deve haver futebol a essa hora, ou um programa da TVI daqueles que sao sobre NADA.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
ExcluirÉ exactamente isso!
Mas o nosso país funciona só à base do "agora não que tenho mais que fazer" e vão deixando as coisas arrastarem-se até ao ponto em que os problemas lhe batem à porta e aí é que o tuga sai à rua para se manifestar de forma desordeira e sem sequer conhecer metade da história porque a culpa não vem só de um lado, vem de todos os que deixam isto acontecer! O Voto em Branco demonstra o desagrado por todo este sistema ou Não Voto demonstra o "não quero saber".