domingo, maio 13, 2012

"Deus escreve direito por linhas tortas".

Existem fases na vida em que nos deparamos que tudo parece estar a ir pelo lado errado.
Não sei se é ironia da vida, mas quando isso acontece ficamos desorientados sem perceber bem o destino das coisas. Não sabemos se é aquilo que queremos fazer, não sabemos o porquê de estarmos ali e não sabemos por onde seguir. Então, vamos deixando estar e pensar que as dúvidas se esclareçam com o tempo. Ora o que acontece pode ter dois polos bastante diferentes: ou ao fim de uns tempos nos apercebemos das coisas e ficamos com o pensamento estruturado e esclarecido, ou então é um descalabro total e uma infelicidade extrema que não nos deixa decidir sobre virar à esquerda ou à direita ambas com direcções incógnitas.
No entanto, ao nos sentirmos perdidos muitas vezes um "pote de ouro" está mesmo diante dos nossos olhos e nem o conseguimos ver porque nos afundamos em mágoas que nos levam à desistência da luta pela vida.
O que eu tenho vindo a aprender é que as dificuldades e as indecisões só nos tornam mais fortes e capazes de enfrentar novos obstáculos diários. A vida é feita de altos e baixos o que temos de fazer é aproveitar bem os altos e usar os baixos para nos fortalecermos cada vez mais.
Tudo tem uma razão de ser, não acredito em coincidências! A vida é aquilo que queremos fazer dela.
Se hoje o dia não é bom, é porque amanhã vai melhorar, és tu que decides! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário