A Amizade é o mais importante num relacionamento!
Amor e desejo não é tudo o que sustenta um casal. Não faz sentido procurar um casamento, uma união com alguém sem antes estarmos dispostos a desenvolver uma amizade sem prazo de validade, que resista à idade e ao tempo.
A verdade é que o motivo para a Amizade se sobrepor a tudo o resto é que no final é tudo o que nos resta.
Ora pensem bem:
Amigo é aquele que nós realmente sentimos saudades, lamentamos a sua ausência e não nos sentimos bem quando estamos longe dele. Convivemos com ele, partilhamos segredos e faz tudo para que estejamos juntos e que de vez em quando também nos deixa frustrados.
As pessoas hoje em dia dizem que esposa/marido e amigos são incompatíveis. Ou seja, ou escolhemos um ou outro. Para mim, isto não faz sentido nenhum. Para mim são complementares.
O nosso amor tem de ser nosso amigo. É ele que diz coisas que nos faz suspirar de alegria e que nos diz coisas que nunca pensámos ouvir. Faz coisas que nos deixa rendidos de amor e faz coisas que nos custa acreditar que aconteceram. E o que chamamos a isso? AMIZADE!
O que seria de uma união entre duas pessoas se não escolherem ser amigas uma da outra?
É na amizade e no amor que se desenvolve mutuamente o respeito, o carinho e uma necessidade extrema de estar que não há horas-extra no trabalho que nos segurem... nem há distância que nos impeça de expressar esse carinho que temos um pelo outro.
Felizmente posso dizer que casei com um homem que é meu amigo.
Ele todos os dias me surpreende, mas claro, tem falhas, tal como eu. Somos amigos antes de qualquer coisa, talvez seja sorte mas eu acho que podemos escolher ser amigos um do outro. E isso fez e faz a diferença na nossa relação.
Pode parecer, mais uma vez, uma daquelas frases soltas do Facebook, mas, não devemos procurar alguém somente porque admiramos a sua beleza, que viva cheio de surpresas e que todos os dias ao lado dessa pessoa são fantásticos... Nós amamos para fazer o outro feliz e a nós mesmos. Tenho pena que isso se esteja a perder na sociedade de hoje em dia.
Ter um compromisso com um Amor que é nosso Amigo é muito melhor que conviver com a obrigação de ficar com alguém.
Nada melhor que ter um amigo para decidir o que compramos para a nossa casa, se lavamos a loiça hoje ou deixamos para amanhã para podermos ver aquela série que tanto gostamos. Nada melhor que ter um amigo que nos aponta os defeitos e nos ajuda a melhorar a nossa personalidade. Nada melhor que nos atirarmos para o sofá depois de um dia cansativo e ficarmos ali horas a olhar para a TV e a tocar pé com pé enquanto gozamos com os programas que dão àquelas horas tardias.
A minha teoria é: os grandes e melhores amores são feitos por pessoas que, antes de tudo, são grandes amigos.
E o tempo passa, e nós envelhecemos... quando o espelho denunciar o que nos tornámos, sobrará risos de duas pessoas que aprenderam a rir de si mesmo.
Nesse dia, a amizade será tudo. E não precisaremos de mais nada para viver.
(adaptado com alterações de http://obviousmag.org/murilloleal/2015/04/casei-com-uma-amiga.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário