segunda-feira, agosto 13, 2012

A goal without a plan is just a wish.

A capacidade humana de se auto-dominar é tão mais fraca do que a de dominar os outros.
Passamos a vida a sonhar com algo que gostaríamos de fazer, ter ou ser e nada fazemos para o realizar. Concentramo-nos demais no domínio do próximo e daquele que não nos pertence do que no domínio do nosso próprio corpo e mente.
Estabelecer objectivos na vida é excelente para termos algo que nos impulsione e nos leve a lutar, mas se nunca tivermos um plano diário para atingir esse mesmo objectivo tudo isso não passará de um mero desejo que foge todos os dias à realidade de ser concretizado.
Deixemos de pensar tanto nos outros, se olharmos mais para nós e para aquilo que é realmente importante para o nosso bem-estar vamos contribuir não só para uma vida mais completa e cheia de coisas boas como vamos contribuir para um mundo muito mais equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário