Hoje depois de uma volta pelo Jardim Zoológico de Lisboa deparei-me com um facto. Tal facto intrigou-me de tal forma que não posso deixá-lo passar despercebido.
Ora por todo o Zoo existem placas que dizem: "Por favor não alimente os animais!" "Por favor não toque nos vidros!"... acho que está tudo bem explícito, até fizeram questão de colocar em duas línguas, Português e Inglês, mas esqueceram-se que as pessoas simplesmente adoram a frase "Não faça isto!" e limitam-se a ignorá-la e desprezá-la de tal forma que quem parecia ser os animais não eram os ursos ou as girafas... (se é que me faço entender).
Pois então a primeira reacção, quer dos adultos ou dos filhos super educados pelos mesmos, era ir a correr e bater no vidro para o animal olhar para eles, ou se não olhava gritavam para o mesmo olhar... A outra reacção era que, mesmo diante de todas essas placas de aviso, os animais racionais (como era suposto) davam comida às Girafas, aos macacos...
Eu só preciso de saber o que é necessário para esta civilização chamada de Homo Sapiens Sapiens necessita para perceber que um AVISO para NÃO fazer é mesmo para NÃO FAZER e além disso que aprendam que essa mania de ir contra o proibido (que tem toda a lógica de o ser para não prejudicar as outras ou a nossa própria espécie) só nos leva para um sítio - Subdesenvolvimento Humano e Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário